quarta-feira, 29 de julho de 2009

Jornalismo Televisivo

Pois é, vivemos em um momento inovador da televisão e não sabemos ainda o que vai acontecer. Onde vamos chegar com o digital? São muitas as perguntas sem respostas. Resolvi escrever um pouco sobre minha profissão. A TV me fascina, ela é muito importante, vive nos meus pensamentos diariamente. Como buscar excelência em momentos de transição? Estou disposto a achá-los. O jornalismo televisivo está vivendo isso. Quando saio a rua para gravar uma reportagem me pergunto, como vai ser? Vou conseguir mostrar o que realmente é?


Sempre buscar a melhor imagem, já diziam os primeiros operadores de câmera, como estar pronto para o inesperado? O dia a dia mostra que precisamos estar. Assim quero destacar uma imagem só para deixá-los com o pensamento aflorado. Esse era o veículo utilizado por Vicente Fonseca para sair em reportagem no final da década de 70.
Na época TV Tuiuti, hoje RBS TV Pelotas, rua 15 de Novembro, pertinho do café Aquario. Muitos vão saber do que estou falando. Então será que a TV está mudando? Será que o fazer televisão está mudando?Essas perguntas têm repostas certas e deixo a imagem falar por si só. Quero ver o que nos espera, só sei que muita coisa mudou e que o jornalismo televisivo está em constante aprimoramento. Quero sim é continuar fazendo parte dessa história. Valeu...

2 comentários:

  1. Bah tchê, que boa idéia esse blog. Como estou um pouco afastado do jornalismo televisivo, vou aproveitar esse espaço para me manter informado sobre o mercado, que está cheio de novidades.
    Manda ver Glaucius...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Amigo
    As vezes nos sentamos na frente da TV e passamos horas a fio assistindo a jornais, propagandas e etc...a única coisa que não lembramos na hora em que vemos alguma notícia, é que por traz daquela pessoa falando, existe uma equipe que faz tudo funcionar perfeitamente, pessoas que alem de correr atraz da notícia,se preocupam em transmiti-lá de forma que nós, telespectadores possamos entender e o teu blog nos faz lembrar isso...
    Um bjão e boa sorte nessa nova fase da tua vida...
    bjka
    Fran Dilli

    ResponderExcluir