quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A reportagem MEGA

É amigos da câmera e leitores desse blog. Hoje fizemos uma cobertura diferente, muita correria e a busca pela melhor imagem factual. Uma loucura do jornalismo brasileiro. Novo Hamburgo hoje era o Brasil da mídia brasileira, pena que por um motivo desse. Prêmio da mega que não saiu. Na foto as equipes atrás das informações.

O telejornalismo vive um momento diferente e hoje vi nos olhos de cada profissional o sangue quente dos bons comunicadores. Muitos profissionais e todos buscando soluções e ao mesmo tempo respeitando o espaço dos colegas.

Na foto os colegas Jorge Garcia do SBT e Valter Castanho da TV Ulbra. Um momento de descontração e amizade daqueles que trazem o primeiro recorte da realidade aos telespectadores.

Os colegas de várias emissoras, rádio, TV e jornal. Um momento de descanso daqueles que levam a notícia a todos, buscando soluções para a reportagem que fechariam em seguida.

Na imagem as câmeras dos diferentes veículos de televisão esperando para entrar em ação: Rede Globo, Rede Record, Rede Bandeirantes, RBS TV, TV Feevale, SBT e TV Ulbra. Desejo muitas reportagens para todos os colegas de profissão, saúde e vida longa no jornalismo.

2 comentários:

  1. Glaucius, parabéns pela iniciativa do blog.
    Esse dia marcou minha "carreira jornalística" até agora! Ao estar no meio de tantas "focas", uber profissionais do mercado, senti que estava no meio certo e que quero fazer isso pro resto da vida. O que mais me marcou foi o companheirismo, a "parceria" daquele pessoal. Ninguém tentou pegar um "furo" de reportagem para si próprio ou algo do tipo. Todos trocamos contatos, opiniões e claro, o chão e o banco da delegacia por uma tarde inteira. Me senti realizada ao estar no meio de todos. Espero encontrar todos novamente, tomara, em mais uma pauta polêmica e chocante quanto a que cobrimos. VALEU! Manoela.

    ResponderExcluir
  2. Graaade Glaucio,
    parabéns pela iniciativa, tá bem bacana teu blog. Vai lá meu camarada, é olha na lente e câmera na mão!!!
    Abraço.
    Eliéser.

    ResponderExcluir