segunda-feira, 1 de março de 2010

Repórter cinematográfico - Fábio Ribeiro

É, o telejornalismo muda constantemente e a vida daqueles que fazem esse jornalismo "factual" é alterada a cada momento. Esse colega da foto aí é Fábio Ribeiro Repórter cinematográfico da Rede Record de São Paulo. O cara vive o jornalismo na veia.

Uma passagem interessante é que ele também trabalhou com o piloto que perdeu a vida no mês passado desempenhado seu trabalho. Pois é, poderia estar junto. Não voou naquela semana, coisas da vida. Fábio disse que é muito seguro voar, "foi uma fatalidade", afirma o colega.

Trabalha viajando o tempo todo. Conheci esse rapaz na cobertura da Mega aqui em Novo Hamburgo. Muita experiência, 14 anos de profissão, muitas histórias. Adora gravar reportagens de comportamento e turismo. Odeia tragédias. É casado e tem uma filha.

Fábio argumenta que com a chegada da TV Digital o desemprego pode aumentar entre os profissionais. Uma revolução, "um profissional vai poder fazer o serviço que hoje precisa de 4 pessoas". O repórter cinematográfico é a alma de tudo dentro de uma emissora de TV, destaca Fábio.

Um comentário:

  1. Olá Fabio tudo bem?
    Eu me chamo Luciana, sou estudante de jornalismo apaixonada por imagens,e pode ver que é o que você faz. Que sorte em?!
    Se possivel gostaria que nos falassemos, moro em SP a pouco tempo e não tempo conhecidos que trabalhem com algo relacionado ao que estudo, se poder e quizer.... Apenas amigos rs. meus e mails são senhoritapires@ymail.com ou luciana.pires@atento.com.br

    ResponderExcluir