quarta-feira, 10 de março de 2010

Repórter cinematográfico - Rossano Alves

Mais de 5 anos atrás daquela imagem diferente. Muito comprometimento e determinação. Segundo Rossano, a câmera é sua fiel companheira, um instrumento de trabalho. Ele vive o telejornalismo na veia.
Reportagens que buscam soluções para problemas da humanidade são importantes, Rossano destaca uma série que fez sobre o "crack" e soluções para sair dele. O dia fica pequeno para o profissional da imagem que tem que achar soluções e ao mesmo tempo executar em um tempo muito curto.

Nada pode ser pior do que gravar imagens de velório. Essa meu amigo Rossano acho que estamos juntos. O importante é ser profissional e discreto sempre. Segundo Rossano precisamos ser mais reconhecidos, as vezes muitos profissionais esquecem que existe uma equipe. Em televisão não se faz nada sozinho.

Rossano é casado e tem dois filhos. A família é o norte de quem vive o jornalismo na veia. As vezes ficamos algum tempo sem vê-los, mas o retorno é gratificante. Rossano conta uma passagem em que seu filho pequeno o reconheceu pela voz, estava em Torres a muitos dias e pela voz meu filho lembrou de mim, fiquei emocionado.

Com a chegada da TV Digital Rossano espera que melhore as condições de trabalho. Um repórter cinematográfico representa no mínino 50% da reportagem, a imagem é a essência da TV e sem ela um off não vale muita coisa.
Vida longa ao profissional da imagem Rossano Alves. Muito trabalho e dedicação é o que esse blogueiro deseja. Até a próxima colegas da imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário