domingo, 27 de fevereiro de 2011

Jornalismo para sempre

As imagens falam mais, não precisamos explicar muito quando temos aquela imagem que faz a diferença. Quando podemos definir as coisas com um simples clic. É amigos, a vida nos ensina e nos deixa cada vez mais apaixonados por aquilo que buscamos todos os dias, a notícia esteja ela onde estiver. Voltar no tempo e mostrar aqueles que fazem o jornalismo é importante para todos, principalmente para aqueles que estão começando na profissão.

Foto: Nosso João Garcia na época que trabalhava na capital federal, ao lado dos colegas de profissão, encostado na unidade móvel da rádio Alvorada, na época do grupo RBS, Vicente Fonseca cinegrafista da RBS TV que vive lá no céu olhando por todos aqueles que fazem o jornalismo acontecer.

Eram necessárias duas pessoas para operar a câmera em uma reportagem externa. Não participei deste momento, mas tenho relato de muitos que passaram e sabem o quanto era dificil.

Foto: Vicente Fonseca em Pelotas na TV Tuiuti, hoje RBS TV Pelotas.

As imagens nos anos 70 eram captadas em filme 16 milimetros. Um grande trabalho, depois de filmar tinham que revelar, era muito dificil passar no mesmo dia aquilo que era feito.

Foto: Ana Amélia Lemos fazendo uma entrevista com o cinegrafista Vicente Fonseca na frente do Clube do Congresso Nacional em Brasilia no final da década de 70.

Um comentário:

  1. Nossa! Que bacana encontrar essas imagens! Grande beijo e bom trabalho :)

    ResponderExcluir