segunda-feira, 7 de março de 2011

O JORNALISMO EM SANTO CRISTO

Este carnaval jamais esquecerei, estou em Santo Cristo, noroeste do estado, pertinho de Santa Rosa, todos devem saber o que aconteceu com essa comunidade. Um acidente mudou a paisagem pacata desse lugar que é lindo e de pessoas que recebem bem os forastereiros.

Pensem um pouco, nosso trabalho era chegar depois de uma tragédia e mostrar como as pessoas estão suportando a dor da perda, nada fácil, um momento triste para aqueles que perderam seus familiares. Como produzir a notícia e estar ali tendo que entender a dor e ao mesmo tempo tendo que puxar assunto.

Ser jornalista não é e nunca vai ser fácil principalmente em momentos como esse. O que sempre temos que ter em mente é o fato de que precimos contar as histórias de pessoas que conhecemos pela desgrassa. O que fazer então, ser o mais sinsero e tentar buscar do fundo do coração a melhor palavra de conforto.

Preciso sim agradecer a todos os profissionais da imprensa que se uniram em prol do jornalismo de qualidade e com a maior ética que momentos como esse merecem. Agradeço aos colegas da RBS TV, que me ajudaram quando minha bateria estava por terminar, ainda aos colegas da Rádio Guaiba, Rádio Gaúcha, Zero Hora, SBT, e as rádios locais que trocaram informações valiosas sem nenhum desprendimento. A parceria foi fundamental para todos. Jornalismo é assim, vivendo e aprendendo todos os dias.

Aos colegas, Luci Jorge repórter da BAND, Giovani Caprio repórter da Rádio Bandeirantes e Eneias nosso condutor um grande abraço e que possamos estar sempre nas coberturas e buscando a informação sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário