quarta-feira, 23 de março de 2011

O repórter cinematográfico e sua importância

O repórter, ao contrário do produtor, vai à rua, estando quase sempre em contato direto com os acontecimentos. O papel do repórter, assim como as demais funções, sofrem modificações, mantendo porém, características essenciais. Em telejornalismo, o repórter faz parte da equipe de reportagem, ao lado do repórter cinematográfico. Trabalham em conjunto, fazendo o primeiro recorte da realidade telejornalística.

Cria-se a primeira mediação que está diretamente relacionada com o repórter cinematográfico juntamente com o jornalista que, desenvolve uma segunda mediação do fato real. Ou seja, ambos profissionais trabalham juntos, mas é o repórter, quem dá o desenvolvimento final da imagem. A regra é simples: no processo de construção de uma reportagem telejornalística, imagem e palavra andam juntas, claro que o trabalho em equipe é que resolve e faz o produto final estar mais próximo da realidade.

Foto: Os colegas da imagem, eles não aparecem, mas sem eles não existe televisão, vida longa aos profissionais da imagem.

Um comentário:

  1. Por trás das lentes da verdade. Esses são "os" caras da informação. Abraço, irmão.

    ResponderExcluir