segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Luci Jorge - Vida de repórter

Vou contar um pouco do dia-a-dia de Luci Jorge, repórter de rede da BAND. Para quem não sabe, repórter de rede é aquele jornalista que faz reportagens que entram nos telejornais nacionais. A moça conquistou esse posto com muito trabalho, 14 anos de BAND.
É um privilégio para mim sair em reportagens com a Luci, cheguei a pouco tempo na BAND e com ela tenho vivido o jornalismo de televisão intensamente com muito profissionalismo e comprometimento, Luci acredita que gostar do que faz influencia muito no produto final, afirma ainda que a capacidade de transformar a pauta é importante.
As reportagens de variedades interessam mais a jornalista, ela destaca que pautas de dificuldades na vida das pessoas são importantes porque podem ajudar a resolver os problemas de algumas delas.
Luci afirma que o trabalho do repórter cinematográfico é muito importante. Ele tem a sensibilidade de captar a emoção. As vezes estamos preocupados com a notícia, a informação e o texto e e ele enxerga detalhes que podem mudar o rumo de uma pauta.Vida longa ao jornalismo televisivo e a todos os repórteres e cinegrafistas que saem todos os dias atrás da notícia esteja ela onde estiver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário